"CADERNO DE OPORTUNIDADES" PARA INVESTIMENTOS
DA COREIA NOS AÇORES

 

O presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, anunciou que o executivo açoriano vai trabalhar em conjunto com a Embaixada da República da Coreia (Sul) em Lisboa, no sentido de encontrar um plano de cooperação que permita constituir um “caderno de oportunidades” para possíveis investimentos coreanos no arquipélago.
No final de uma audiência que concedeu, no Palácio de Sant’Ana, em Ponta Delgada, ao embaixador Shim Yoon-joe, o chefe do executivo açoriano precisou que esse trabalho vai ser desenvolvido através do seu assessor para a Cooperação Externa, e indicou áreas como o Turismo, a Agricultura, a Indústria Agro-alimentar e a Construção Naval como sectores onde a cooperação poderá vir a concretizar-se.


“Tal como temos feito com outros visitantes institucionais, queremos apresentar as nossas oportunidades, vantagens, interesse e disponibilidade para receber investimentos externo”, acrescentou Carlos César.
O diplomata coreano, que já passou férias nos Açores, pelo seu lado, mostrou empenhado no incremento das relações económicas com a Região, destacando, igualmente, a área cultural campo para eventuais actividades comuns.

GaCS/JSF
Anexo: Fotografias GaCS/Valter Franco