Presidente da Casa dos Açores do Ontário
no discurso de encerramento da VIII Semana Cultural

Boa noite a todos e sejam bem-vindos à sessão de encerramento desta semana cultural. Chegamos finalmente ao termo desta jornada a VIII Semana Cultural Açoriana e a primeira da minha presidência na Casa dos Açores do Ontário.
Neste dia há muito e muitos a agradecer e espero não deixar ninguém atrás.
Primeiramente agradeço a presença de todos os que se dignaram passar por esta casa. A vossa presença recompensa todos os nossos esforços. Um obrigado também aos nossos patrocinadores. Foi a ajuda deles que nos permitiu dar classe e qualidade ao nosso trabalho. O nosso agradecimento vai também para os artistas comunitários que tão prontamente responderam ao nosso convite. O nosso reconhecimento vai ainda para os membros da comunicação social que nos têm acompanhado durante esta semana, os quais têm revelado à comunidade o que de bom se tem passado nesta casa.
O meu sincero obrigado a todos os participantes e colaboradores que tão prontamente nos ajudaram na tarefa de agradar e apresentar ao público o melhor que temos.
Agradecemos sinceramente aos nossos mestres de cerimónias Bill Moniz e Fátima Martins pelo seu excelente trabalho, ao Sounds Good Productions e a Nuno Ferreira pela maravilhosa apresentação do nosso programa.
Não posso deixar de agradecer à Direcção Geral das Comunidades na pessoa da Dra. Alzira Serpa Silva, não só o apoio e presença mas para além disso, ter conseguido a participação do Dr. Duarte Brás e do Dr. José Maria Lopes de Araújo os quais deram muito mais brilho à nossa semana cultural.
Obrigado também aos nossos convidados de honra e àqueles que vieram do outro lado do Atlântico, trazendo até nós a amizade que nos mantém unidos apesar da distância que nos separa.
Cumpre-me ainda agradecer ao Sr. Hidelbrando Silva e a todos os outros artistas que partilharam connosco os seus talentos e que tanto contribuíram para o embelezamento da nossa sede.
Finalmente, o meu eterno reconhecimento para com os directores e voluntários que de mãos dadas trabalharam afincadamente, muitas vezes na minha ausência, para conseguirem o sucesso que foi esta VIII Semana Cultural, casos do Tozé Medeiros e da Fátima Toste. É de salientar a labuta incansável das directoras da culinária, dos cavalheiros que trabalharam no bar, do departamento da cultura e de todos os membros do executivo que esforçaram por detrás da cortina e cujo o apreciado labor, reverteu em favor de todos nós.
Um grande bem-haja e da minha parte um merecido abraço para quantos fizeram da VIII Semana Cultural da Casa dos Açores do Ontário, o grande sucesso que todos nós nos orgulhamos.
Muito Obrigado. A nossa VIII Semana Cultural está oficialmente encerrada.

Página inicial