CÂMARA ALIA-SE A INSTITUIÇÕES DO CONCELHO

Por: Ana Fonseca

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande garantiu ontem que a autarquia será uma “parceira de todas as instituições do concelho na definição das suas prioridades” e uma “interlocutora das suas preocupações e anseios quando estas sejam da competência do Governo Regional”.

A garantia foi deixada durante uma série de reuniões que o executivo camarário, liderado por Ricardo Silva, manteve durante a tarde de ontem com várias instituições da freguesia da Maia.

O executivo camarário deslocou-se à Maia para realizar a primeira reunião pública, que decorreu na sede da junta de freguesia, seguida de uma ronda de visitas a obras c(campo de futebol da Maia e ETAR) e contactos com entidades locais, para tomar conhecimento dos seus projectos e problemas.

A equipa camarária reuniu durante uma longa jornada de trabalho, com a junta de freguesia, Santa Casa da Misericórdia da Maia, Escola Básica Integrada, Lira do Espírito Santo, Agrupamento 1089 do CNE e Centro Social e Paroquial.

Em todas as reuniões de trabalho, Ricardo Silva frisou que a Câmara Municipal será uma “aliada das instituições, nos assuntos que podem reverter a favor do concelho e que são da competência do Governo Regional”.

Ricardo Silva frisou ainda que o contacto directo com as forças vivas das freguesias do concelho da Ribeira Grande é um projecto para continuar pela actual autarquia, justificando que “temos a ousadia de ouvir as preocupações e dentro das nossas possibilidades vamos atender às prioridades e às questões mais urgentes, dado as dificuldades financeiras que o município atravessa”.