VASCO DA GAMA CULTURAL CENTRE DE BRAMPTON,
CELEBROU O 24º ANIVERSÁRIO DA SUA FUNDAÇÃO

Por: João G. Silva
Adiaspora.com

O Centro Cultural Vasco da Gama comemorou no passado sábado, dia 28 de Janeiro de 2006, o 24º Aniversário da sua fundação, com uma casa cheia de calor humano que encheu por completo o salão de festas daquele Centro Cultural (ex-Portuguese Community Centre).

São vinte e quatro anos a servir a comunidade Portuguesa de Brampton, embora alguns membros, por vezes, devido, pensamos, ao desconhecimento da obra deste Centro, usem críticas negativas em vez de se envolverem e ajudarem neste vasto projecto que se propõe o Vasco da Gama Cultural Centre.

É pois necessária, com a máxima urgência, a participação da comunidade portuguesa desta cidade de Brampton para este Centro possa sobreviver e continuar a servir a todos preservando as nossas festas e tradições mas também na obra social de ajudar o grupo da terceira idade de poderem continuar a confraternizar durante a semana, como até aqui tem acontecido. As taxas do edifício são elevadas e é preciso manter o centro em actividade, mas tudo isto não será possível sem a ajuda da comunidade.


Sr. Luís Pacheco
Presidente do Centro Cultural Vasco da Gama

Esperar pelos responsáveis da Câmara de Brampton, para baixarem o imposto predial nesta cidade é, na nossa opinião, tempo perdido, pois nos últimos dois anos, a nossa Presidente da Câmara Municipal (Mayor) tem vindo a aumentar exageradamente os impostos tendo até já se afastado da nossa comunidade. No entanto, já que estamos “à porta” de novas eleições autárquicas, no próximo mês de Novembro, esta senhora está já em maré de pré-eleições, com as páginas do jornal local a propagandear aquilo que fez durante o seu “reinado”, nesta cidade, graças, e isso qualquer um fazia o mesmo, ao aumento desalmado dos impostos, que, ao fim e ao cabo, vem sobrecarregando o Zé Povinho. Por essa altura dos votos, no próximo mês de Novembro, ela, a Presidente da Câmara, vai, de certezinha absoluta, aparecer e ao mesmo tempo a contar “histórias” para assim adormecer o Povo. Oxalá que apareçam outros candidatos nestas eleições para que eu, morador de Brampton, possa ter outras e mais vantajosas opções. O centro, ou a baixa, da cidade de Brampton, não tem “ponta por onde se lhe pegue”, mais parecendo um Ghost-Town (Cidade Fantasma), sem adequando ou proliferação de meios de entretenimentos. Nada. Absolutamente nada com a agravante das estradas estarem em estado lastimável, etc. Tudo isto graças à inércia destes “ lindos” gestores (autarcas) da Câmara Municipal.

Luís Pacheco, eleito recentemente novo presidente do Vasco da Gama, na sua locução, agradeceu a presença de todos os portugueses confessando, ao mesmo tempo, estar bastante satisfeito por ver o salão do Centro repleto de povo e sua participação dando assim mais alegria ao aniversário. É que sem povo não haveria festa nem sucesso.

Este jantar de gala do 24º aniversário do Vasco da Gama, foi servido pelo ''Catita's Catering'', cuja ementa agradou ao mais exigente palato, com Caldo Verde, Filet Mignon acompanhado de batatas, vegetais e gambas (o chamado camarão gigante ou King) e, como sobremesa, Crepes de gelado (Ice- cream) além de café ou chá.
Após do jantar seguiu-se, alocução que esteve a cargo de dois jovens, que chamaram ao palco o presidente do Vasco da Gama e restantes entidades presentes, como o vice-presidente José Maiato, Manuel Alexandre das relações públicas, Ivan Oliveira do ''Lar de Santa Isabel'' e da Susan Di Marco, esta em representação da Presidente (Mayor) da Câmara Municipal da cidade de Brampton, Susan Fennel, que entregou uma placa ao presidente Luís Pacheco, em homenagem ao Centro aniversariante.

Logo de seguida, foi a vez da participação dos artistas convidados. Primeiramente, cantou e encantou, a jovem, Samantha Correia, que interpretou música inglesa e espanhola. Seguiu-se outra jovem promissora que lançou recentemente o seu primeiro trabalho discográfico em CD, a talentosa Monica Silva, que cantou em português e inglês. São duas belas vozes de artistas luso-canadianas, ambas nascidas nesta linda cidade de Brampton.

José Lima, bem conhecido na comunidade pelo ''Carteiro'', também participou nesta festa com o seu bom humor, que delirou os presentes. Finalmente foi a vez de actuação do artista convidado especial daquela noite inolvidável, o Henrik Cipriano, que, com as canções do seu vasto reportório adicionado ao seu bom humor que lhe é peculiar, agradou plenamente a quantos compareceram naquela festa natalícia, enquanto a pista de dança se enchia completamente para dançarem ao som da voz deste excelente artista micaelense que originalmente residiu em Montreal mas radicado há alguns anos para cá em Toronto.

À meia-noite, foi a abertura das garrafas de champanhe pelos membros da Direcção e proceder-se ao corte do vistoso e delicioso bolo de aniversário que foi servido a todos os presentes naquele Salão Nobre.

Clicar p/ ver

........................

Parabéns ao Vasco da Gama Cultural Centre de Brampton, pela organização e êxito desta bonita festa de aniversário, bem colorida com tanta gente que, sem dúvidas, foi primordial para o sucesso da mesma. Em nome do portal de dados, ''Adiaspora.com',' agradecemos o convite formulado para a nossa presença nesta data tão importante para este Centro Cultural, desejando, ao mesmo tempo, muitos sucessos à nova Direcção. Bem hajam!

Vasco da Gama Cultural Centre of Brampton Inc.
25 Fisherman Drive, Unit 20, Bramton, Ontario L7A 1C9 - Tel. (905) 840-6061
Nova Direcção para 2006:


Direcção Geral:

Presidente - Luís Pacheco
Vice-Presidente - José Maiato
Tesoureira - Isabel Mota
Secretária - Ana Martins

Assembleia Geral:

Presidente - Edmundo Mota
Secretário - José Correia

Conselho Fiscal:

Presidente - Basílio Medeiros
Vice-residente - Cristina Soares
Secretária - Tanya Almeida

Vocais:

- Manuel Rodrigues, Connie Rodrigues, Calisto Mendonça, Carlos Silveira, Carmen Pacheco, Carlos Viveiros, Connie Viveiros, José Lindo, Raul Molina e Gabriela Molina.

Relações Públicas:

Manuel Alexandre