"AMOR DE ARTISTA 2003" OUTRO SUCESSO DA VENUS CREATION

(Toronto, Outubro de 2003)

Por Carlos Morgadinho - Adiaspora.com

Trata-se de uma organização que há longos anos, cerca de trinta se não erramos, vem promovendo e apoiando os artistas da nossa comunidade, na sua maioria jovens, nas suas iniciativas e carreiras no mundo artístico. Muitos foram os que, desde a formação da Venus Creation, a ela se juntaram dos quais alguns são já cartaz de atracão nas muitas festas que constantemente se realizam nos nossos clubes e associações sendo, desta, bem conhecidos do nosso público tanto no Canadá como nos EUA e, até, em Portugal.

Os seus impulsionadores, os irmãos John e Joe Furtado, sempre primaram para que a nossa música não fosse esquecida por estas terras longe do solo Pátrio pelo que, no seu esforço, para que os nossos talentos tivessem o apoio necessário para o arranque nos seus projectos e sonhos, criaram então a Venus Creation, que, indubitavelmente, foi e continua a ser, uma pedra estrutural na preservação da nossa música e cultura.

Nestes últimos quatro anos iniciou-se um projecto bem arrojado envolvendo muitos dos nossos artistas locais, o Amor de Artista - de excelente qualidade tanto nas composições das músicas como nas suas líricas, quase sempre de autores locais. No corrente ano, 2003, foi a vez do quarto lançamento de mais um desses trabalhos discográficos, o "Amor de Artista 2003", no passado Domingo, dia 26 de Outubro, nas instalações do Restaurante Ambiance Hall, propriedade do bem conhecido industrial de hotelaria da nossa praça, Victor Couto. Esta festa que incluía um delicioso almoço e variedades contou com a presença de mais de quatrocentas pessoas. Terminado a refeição seguiu-se a actuação dos artistas que participaram naquele trabalho discográfico de que destacamos Misty, Nelson Câmara, Michelle Madeira, Lindsey Câmara, Tony Rebelo, Diane Campos, Luiz Bonanza, Lindsay Moita, João Ledo, Tessa Alves, Carlos Borges e Porfírio Ribeiro, que, no final daquele espectáculo, cantaram juntos "Amor de Artista 2003" , com letra de José Mário Coelho e música de Hernâni Raposo.

Além dos artistas acima referidos o espectáculo teve, por diversas vezes, a actuação de um grupo de excelentes bailarinas acrobáticas lideradas por Pedro Salazar cuja originalidade dos temas, trajes e coreografia foi simplesmente fantástico. Muitos foram também os artistas da nossa comunidade que, com as suas presenças, quiseram cunhar e apoiar este tipo de iniciativas de carácter cultural e, assim, espalhados por aquele salão encontravam-se Mano Belmonte, Avelino Teixeira, Michelle Tavares, Ana Patrícia, Maria dos Anjos, Luciana Machado, Tiffany Costa, Eduardo Mourato, José Limãa (o Carteiro), Steve Vieira, Hernâni Raposo, Nilton Hot Brazilian Show e o poeta Euclides Cavaco.

Este evento embora direccionado para o apoio e divulgação deste trabalho discográfico foi também motivo de reconhecimento pelo trabalho de diversos colaboradores que, ao longo dos anos, se sacrificam para que estes lançamentos anuais tenham o sucesso merecido. O trabalho de luzes e som esteve ao cuidado de Tony Silva de TNT Productions e como mestres-de-cerimónias, Fátima Martins e John Pacheco.

Adiaspora.com congratula a organização Venus Creation, os irmãos John e Joe Furtado e todos os artistas envolvidos neste palpável sucesso de mais um "Amor de Artista".