Boa noite a todos. Eu sou a Eneida Contreiras. Começo por agradecer a presença maravilhosa e o apoio de todos vocês, em especial desta equipa maravilhosa de voluntários que estão a fazer o espectáculo, porque sem a ajuda de todos vocês, nada disso seria possível.

Nós não somos Madre Teresa de Calcutá, mas sim angolanas com muito orgulho e com vontade de ver o nosso povo, incluindo a Comunidade angolana no Canadá, com sucesso.

Quero poder ir a um dos melhores hospitais canadianos e encontrar um medico angolano, ir a um tribunal e encontrar um juiz angolano, ter um perito angolano em contabilidade que sempre ajuda. Queremos fazer a nossa parte, mesmo que pequena, para que isso algum dia aconteça. Queremos ser as primeiras de muitos.

O povo angolano é, por natureza, generoso e gosta de ajudar o próximo. Muitos destes valores foram destruídos com a Guerra e com a situação política e económica do nosso país.

Todos os angolanos nesta sala, e os seus convidados, podem ajudar essa comunidade nesse sentido, participando e apoiando como estão a fazer agora.

Infelizmente, há ainda pessoas com ideias separatistas e difamadoras, pessoas que não são capazes de olhar para a iniciativa do outro, respeitar, apoiar e até felicitar quando positiva, pessoas que pensam em tirar vantagem dos outros nem que tenham que atropelar.

Mas todos vocês aqui presentes hoje são o exemplo de apoio e suporte a esse projecto.

O nosso muito obrigado, e espero que se divirtam com o programa que foi preparado com muito amor para vocês. E pioneiro, logicamente que terá falhas, mas esperamos aprender com os erros.

Contamos com vocês para o próximo ano no mesmo local, no dia 28 de Agosto para ajudar os próximos graduados de 2003/2004.

É por isso que a organização tem o nome de Kudissanga que, em Kimbundu, e para quem não sabe, é "Encontro".

Muito obrigado por vocês acreditarem na nossa Organização.