topo
linha2

Fotogaleria

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
» Home » Crónicas e Artigos » Rui Pedro Ávila » VELA – A prova VOLVO OCEAN RACE (10 Países) - Depois de Lisboa passará nos Açores

 

VELA – A prova VOLVO OCEAN RACE (10 Países)
Depois de Lisboa passará nos Açores

 

Lages do Pico - Açores

“Queremos duplicar a audiência de 1,9 mil milhões de telespetadores da última edição da Volvo Ocean Race afirmou Knut Frostad, ex-velejador olímpico norueguês e agora CEO (Chief Executive Officer) desta competição de Vela à volta do Mundo, que envolve um orçamento de 50 milhões de euros em 3 anos. A prova que tem passagem por Lisboa e Açores, entre Maio e Junho, próximos, arranca em 5 de Novembro em Alicante, Espanha e irá até à África do Sul com paragem em outros sete pontos: China, Abu Dhabi, Nova Zelândia, Brasil, EUA, França e termina em Galaway – Irlanda. É a 11ª Edição. As imagens em tempo real do interior dos barcos e respetivas tripulações serão argumentos de peso. A passagem pelos Açores terá forte componente de novidade e o organizador norueguês está entusiasmado com a perspetiva e refere: Queremos passar por várias ilhas, vamos usar helicópteros para recolher imagens que serão, de certeza, fantásticas! Apontamos para cerca de dez horas (de emissão) englobando a passagem dos barcos pelas ilhas à noite.” In D.E. 2011.10.31 www.economico.pt

Esta prova náutica de top mundial, em 2009, teve acompanhamento na Internet de 89 milhões de pessoas o que, conjuntamente com o dobro ambicionado dos 1,9 mil milhões de audições TV, teremos como certo na presente edição, que esses números serão largamente ultrapassados, quiçá batendo um novo record de audiência mundial neste tipo de provas, o que proporcionará uma amostragem publicitária das nossas ilhas quase única, nos tempos que decorrem.

Há pois que não desperdiçar eventos destes que nos passam à porta quase de borla. E aqui não importa mares calmos ou tempestuosos quando passarem nas nossas ilhas, apesar de ser em tempo estival, pois segundo João Lagos “os mais experientes velejadores escolhem o meio das tempestades para ganhar vantagem e, além da destreza técnica, também a coragem servirá para estabelecer diferenças. Cada embarcação terá a presença de um elemento dos “média” e este é um outro aliciante para as manobras mas também para a mostragem das nossas paisagens “em fundo” das nossas ilhas, nesta que é o verdadeiro Dakar dos Mares”.

A prova chega a Lisboa em fins de Maio e durante o mês de Junho atravessará os Açores. Então noites cálidas e luares de sonho são as imagens e os ambientes paradisíacos que se depararão aos tais operadores de câmara que farão reportagem vídeo a partir dos helicópteros e que irão recolher as tais “imagens que serão, de certeza, fantásticas!”

Está pois no tempo certo de promotores publicitários, empresários turísticos, autarquias dinâmicas e governação regional autónoma se porem em campo e tirarem o maior proveito para os Açores da passagem deste evento – uma das maiores provas mundiais de Vela – pelas nossas ilhas.
Estamos certos de que já se estão equacionando todas essas hipóteses.

 

Queremos ouvir a sua opinião, sugestões ou dúvidas:

info@adiaspora.com

 

  Voltar para Crónicas e Artigos

bottom
Copyright - Adiaspora.com - 2007