Desfile da Liberdade Lajense no dia do Centenário
Filarmónica Liberdade Lajense, a mais antiga da Ilha do Pico e a segunda mais antiga do ex-distrito da Horta, celebrou 144 anos de existência no passado dia 28 de Agosto de 2008. Actualmente conta com 50 elementos, sendo composta maioritariamente por jovens tocadores e o decano é o José Ermelindo Pimentel. A direcção musical é da responsabilidade do Maestro, António Bettencourt.
Passeio comemorativo do Centenário oferecido aos tocadores e familiares
Na Igreja Matriz da Santíssima Trindade nas Lajes foi celebrada uma missa pelas intenções dos músicos, maestros e dirigentes presentes e por todos os que já faleceram.
João Azevedo, José Macedo (Viveza) e António Madruga
Para a história aqui deixamos alguns dos maestros: Francisco Moniz de Melo, Manuel Madruga, Gil Xavier Bettencourt, Manuel Xavier Soares, Manuel Emílio do Porto.
Uma das Formações da Liberdade Lajense dos anos 80
Após a celebração da Eucaristia, foi servido um jantar de confraternização e de seguida houve o já inevitável arraial pela noite dentro, que teve lugar na Esplanada da sede. Ali actuaram a Filarmónica aniversariante e a Filarmónica Nova Artista Flamenguense da Ilha do Faial.
Após a actuação desta última foi cortado o bolo de aniversário e distribuído pelos músicos e público presente bem como o champanhe.
Liberdade Lajense participando no Festival de Bandas em São Roque
Os músicos depois da missa na Matriz das Lajes
No palco exibiu-se o grupo Trovas do Sul e depois seguiu-se um animado Baile de Chamarritas.
Outra panorâmica do concerto da Nova Artista
Foram muitos os veraneantes que ali estiveram para apreciar o espectáculo musical e para confraternizarem, uma vez que estas festas sempre juntam famílias e amigos de ano a ano, porque muitas das pessoas presentes trabalham e têm suas vidas fora da Ilha e não são poucos os que labutam em terras da Diáspora. De referenciar que após a actuação desta última foi cortado o bolo de aniversário e distribuído pelos músicos e público presente bem como o champanhe.
O bolo do aniversário
Parabéns à Liberdade Lajense por mais este aniversário, desejando que siga sempre em frente para que aqui e além fronteiras abrilhante com os seus acordes musicais os concertos, os arraias e as procissões.
Voltar para Eventos Sociais |