» Home » Eventos » Divino » Jantar-Convívio em honra do Espirito Santo
da “ Casa dos Açores do Ontário”
Jantar-Convívio em honra do Espirito Santo
da “ Casa dos Açores do Ontário”
Textos e Fotos de: Natividade e Carlos Ledo Adiaspora.com Outubro de 2009
Como podemos apreciar, a nossa Comunidade vive constantemente em festa. Ainda bem que assim é.
Observados por Lucília Simas, vice-presidente da Casa dos Açores do Ontário
(à direita), os novos mordomos, Carmélia e José Carvalho, ladeiam o altar
e as insígnias do Divino Espírito Santo da colectividade
Depois de uma semana de trabalho árduo, os fins-de-semana proporcionam-nos o tempo e espaço para nos divertirmos, para nos retemperar, na companhia dos nossos amigos e familiares, em ambiente alegre e convivial. Assim aconteceu no Sábado, dia 3 de Outubro de 2009, nas acolhedoras instalações da Casa dos Açores do Ontário, onde o casal, José e Carmélia Carvalho - os novos mordomos das grandiosas Festas em honra do Divino Espírito Santo para a época 2009/2010 - levaram a efeito o seu primeiro jantar-convivio dedicado a estas nobilíssimas festividades.
Entrega de fundos angariados pela Casa dos Açores do Ontário a Andrés Escobar, Special Events Co-ordinator do Princess Margaret Hospital
Naquele serão, coube ao jovem e dinâmico Matthew Correia desempenhar as funções de mestre-de-cerimónias, o que fez loquaz e eloquentemente. Iniciou por dar as boas-vindas aos presentes, anunciando também a triste notícia do falecimento da Sra. Maria Amaral, mãe de Arnaldo Amaral, um dos dirigentes daquela colectividade, e ainda de Paulo Luís Ávila, conhecida e popular figura da comunicação social açoriana e comunitária. Para além das suas muitas prestações em jornais açorianos, foi também colaborador do Jornal “Voice” e redactor do portal Adiaspora.com.
Dando graças ao Alto ante o altar do Divino Espírito Santo à hora do jantar
Matthew Correia de seguida apresentou aos convivas a Vice-Presidente da Direcção Executiva da CADO, Sra. Lucília Simas, o Presidente da Assembleia, Leo Machado, assim como os novos Mordomos, José e Carmélia Carvalho. Depois de entoado o Hino do Espírito Santo, foi servido um esmerado e opíparo jantar. Por fim, a música tomou conta do serão com a voz melíflua de Tony Silveira e o seu conjunto “Silveira Band”. O talentoso e já bem conhecido artista comunitário proporcionou um maravilhoso e vibrante espectáculo musical.
Momento de convívio na Casa dos Açores
Aquela noite de festa contou ainda com a presença de Andrés Escobar, Special Events Co-ordinator do Princess Margaret Hospital, a quem Matthew Correia teve o prazer de entregar um cheque no montante de dois mil e cem dólares. Os proventos resultaram da campanha de angariação de fundos levada a efeito em Julho do corrente, durante a passagem de modelos organizada pela Casa dos Açores do Ontário.
Slideshow Adiaspora.com
O serão culminou com os jovens a afluírem maciçamente para a pista de dança a convite de Matthew Correia, enchendo a sala e a noite de alegria e jovialidade. Foi, indubitavelmente, mais um belo serão de confraternização na Casa dos Açores do Ontário, à qual desejamos muito sucesso na sua missão de trazer alegria às gentes açorianas, e aos portugueses no geral.
Queremos ouvir a sua opinião, sugestões ou dúvidas: