Para os mais jovens em terras da diaspora, a nossa música e cantigas portuguesas estão cada vez mais fortemente enraizada pois, não estão a ser esquecidas muito pelo contrario, graças a estes jovens se dedicarem ao mundo das canções, com preferência nas cantigas portuguesa, que é parte da nossa cultura e património de ser português, e que para muitos jovens memo nascidos nas terras de além-mar, nunca esquecem as suas “raízes” e as terras dos seus pais, para além da lingua inglesa pois também adoram falar português, como é o caso das duas jovens irmãs Lucy e Bela, duas talentosas vozes artísticas.
|
|
Afinal quem são estas duas jovens Lucy e Bela? São duas talentosas vozes, irmãs muito unidas desde meninas, e que partilham os mesmos gostos pela música. São filhas do simpático casal Norberto e Lubélia de Melo, naturais da Ilha de São Miguel Açores, oriundos da Vila de Rabo de Peixe e que imigraram para o Canadá na década de oitenta, Bela, ainda de tenra idade seguiu com seus pais para terras de além-mar, Lucy nasceu no Canadá, mas estas duas irmãs nunca esqueceram a língua de seus pais, o português, que sempre se falava e hoje sabem perfeitamente, e juntas andavam sempre a cantar por todo o lado onde se encontravam.
Praticamente sonhavam com as cantigas e os anos foram passando a paixão pela música que traziam no coração e viviam, na esperança de um dia este sonho tornar-se numa realidade, o que veio mesmo a acontecer tempos depois, esta realidade aconteceu no passado dia18 de Maio de 2008, no salão de festas do “Clube Português de Mississauga” Canadá, local escolhido para oficialmente ser lançado o primeiro Trabalho Discográfico desta simpáticas jovens artistas, sala bem decorada e com muitos amigos, familiares e fãs de Bela e Lucy, para com elas estarem e apoiarem-nas neste momento muito importante de suas vidas, presentes estiveram também os seus queridos pais, que sempre as apoiaram, e naquele preciso momento sentiam-se muito felizes mas com uma certa emoção por verem suas filhas contentes com este sonho realizado.
|
|
Fernando Sousa, foi o mestre de cerimónias e o som e luzes ficou aos cuidados do “TNT Prodution” Tony da Silva, sendo o artista convidado o Henrique Cipriano, o jantar preparado e servido pelo pessoal da referida casa, marcaram também presença Carlos Botelho, Presidente da “Casa dos Açores do Ontário”
Sr. Basílio, presidente do “Clube Vasco da Gama de Brampton” Durval Terceira, Bisenes Manager da “Local 183” com um grupo de amigos membros do mesmo Sindicato, Hernâni Raposo, Produtor deste Trabalho Discográfico, e o Sr. José Mário Coelho, Autor de algumas cantigas.
|
|
Este trabalho é composto por onze Canções, algumas escritas pelas próprias artistas, são elas as seguintes:
“Toco Toca” Letra e musica de Lúcia de Melo e Hernâni Raposo.
“Quando eu for Embora” / Zé Henrique.
“Ele não Está Aqui” (I`d Love You To Want Me) /César Augusto,
Lavoie, Lucas Robles.
“Quero-te”/ Lubélia de Melo e Hernâni Raposo.
“Dança”/ Lúcia de Melo Hernâni Raposo.
“Se uma Vez” (Si una Vez) / Pete Astudillo / Ab Quintanilla III,
versão em português/ Lúcia de Melo.
“Pedra a Pedra” José Mário Coelho e Hernâni Raposo.
“A Padroeira” / Sérgio Saraceni / Ronaldo Monteiro de Souza.
“Quando Você me Aperta” / Hernâni Raposo.
“Quem Foi, Quem Foi” / Henrique Cipriano e Hernâni Raposo.
“Minha Terra Mãe”/ Lubélia e Lúcia de Melo.
|
Foi sem duvidas uma bonita festa, de apresentação deste Trabalho Discográfico, que certamente se Deus quiser vai fazer sucesso, certamente no seu caminho com um bom futuro. Agradecemos o convite que estas simpáticas jovens nos mandaram, retribuímos com muito orgulho a nossa presença, ainda mais conterrâneas nossas, da nossa querida Vila de Rabo de Peixe.
Voltar para Eventos Culturais |