Defesa e avançado brasileiros chegaram esta sexta-feira à Lagoa e cumprem primeiro treino na manhã de sábado. Referenciados pelo Flamengos, optaram por ingressar no futebol europeu. A escolha pelo Operário deveu-se às excelentes referências recolhidas.
O Operário reforçou o plantel com dois jovens brasileiros que chegam à Lagoa bem referenciados em virtude de serem pretendidos por alguns dos melhores clubes do Brasil. Rodrigo Ferreira e Yuri Guimarães chegaram ao início da tarde desta sexta-feira a São Miguel e na manhã de sábado cumprem o primeiro treino às ordens de Francisco Agatão.
Rodrigo Ferreira é um defesa-central de 20 anos que actuava no Bragantino de São Paulo, equipa que disputa o campeonato estadual da I divisão. O jovem apresenta boa compleição atlética e poderá ser extremamente útil numa altura em que Hugo Grilo e Marco Lança recuperam de lesões.
Yuri Guimarães é um avançado que combina a técnica com a velocidade, podendo actuar no centro ou nas alas. Com apenas 19 anos, o atacante deseja mostrar o seu valor na Lagoa para chegar mais longe no futebol português.
Ambos são jovens promessas do campeonato paulista em virtude de estarem referenciados pelo Flamengo, equipa que recentemente se sagrou campeã do Brasil. No entanto, o desejo de rumarem à Europa acabou por ser um ponto a favor para aceitarem o convite do Operário.
Voltar para Eventos Desportivos |