Os concertos de Verão programados pela autarquia Lajense, em colaboração com o Festival Sete Sóis Sete Luas terminaram no dia 24 de Julho do ano corrente . A actuação do Circo Diatonico, teve como cenário a «parada» do reconstruído Forte de Santo António, mais conhecido por Forte de Santa Catarina. Aquele espaço criou uma empatia entre os espectadores e os músicos. Com o palco de costas para o Oceano, a música foi projectada para o anfiteatro onde estavam mais de cento e sessenta pessoas, muitas delas turistas nacionais e estrangeiros.
A banda era constituída por seis músicos italianos que há 10 anos actuam em conjunto em diversos países europeus com destaque para o país natal, a Itália. Clara Graciano, era a directora do grupo e todas as músicas eram da sua autoria.
O instrumento que tocou foi o Organeto. Na bateria estava Jeovani Locacho; no clarinete, Gabriel Coen; na Tuba, Rosário Liberti; no trompete estava Andrea Pandolfo e o acrobata dava pelo nome de Gigi Capone.
O tipo de música escolhida, agradou e impressionou o público presente pela execução e permito-me distinguir a Directora, Carla Graciano, possuidora duma maravilhosa voz e exímia executante do organeto, bem como Andrea Pandolfo, no trompete e Gabriel Coen, no clarinete. No final estavam todos de parabéns.
Voltar para Eventos Culturais |