A Irmandade do Divino Espírito Santo da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Brampton, levou a efeito no passado sábado, dia 9, a sua terceira e última festa de angariação de fundos a favor das festas do Divino Espíto Santo que se avizinham já no próximo mês de Maio, com um '' Serão Familiar'' que teve a presença dos irmãos Valber & Vanille vindos directamente do Brasil e da jovem artista da comunidade portuguesa, Emily Melo.
Antes do jantar, os Mordomos Luís e Alcida Pacheco, agradeceram antecipadamente a presença de todos as pessoas que praticamente encheram o salão paroquial, e de seguida chamou o Rev. Pe. André Chilmon para dirigir algumas palavras aos convivas e através de uma oração ao Pai Nosso, abençou o alimento que foi servido logo de seguida pelos membros da comissão de festas, que foi totalmente confecionado por várias senhoras que ajudaram e prepararam a ementa da noite.
|
Depois do repasto, o Mordomo subiu ao palco e agradeceu desta vez a todos aqueles que voluntariamente serviram e prepararam este jantar e perguntando ao mesmo tempo se foi do agrado geral, pelo que a resposta foi deveras positiva pois, todas as pessoas bateram palmas e diga-se em abono da verdade, segundo os convivas, estava uma delícia. Quando assim é vale a pena o trabalho e canseira pois todos saíam satisfeitos, segundo palavras dos mordomos. Também houve malassadas fresquinhas para aqueles que quiseram acompanhar o seu cafézinho no final do jantar.
Foi anúnciado depois a entrada dos artistas brasileiros, Valber e Vanille, com música de entrada onde apareceram debaixo de uma grande ovação e arrastaram para pista de dança centenas de pessoas para dançar ao som da música sertaneja muito movimentada como o nosso povo muito gosta em especial as mulheres da nossa comunidade desde as mais jovens às menos jovens.
Entretanto, entrou em cena, antes do intervalo do ''Show'' dos irmãos Valber e Vanille a jovem artista, Emily Melo, que os acompanhou nalguns números e depois, a solo no palco, enquanto os presentes dançavam ao som da boa música portuguesa.
Neste intervalo, ''adiaspora.com'', contactou os artistas vindos do Brasil, e tirou alguns apontamentos que, amalvélmente, foram cedidos com agrado pelos irmãos Valber&Vanille e que aqui deixamos em registo na nossa reportagem.
Valber e Vanille nasceram no Paraná - foram para Minais Gerais estando hoje a residir na cidade de São Paulo.
João Silva - Valber e Vanille novamente no Canadá! Quanto tempo vão ficar entre nós?
Valber & Vanille - É verdade, estamos de volta à querida comunidade portuguesa. Viemos por duas semanas, e realizamos seis espectáculos na cidade de Toronto, Brampton e Hamilton. regressamos já nesta terça-feira para São Paulo no Brasil.
João Silva - Quantas vezes já vieram ao Canadá, e quantos espectáculos realizaram?
Valber & Vanille - Já viemos ao Canadá sete vezes. Neste sete anos viemos duas vezes em cada ano e fizemos na totalidade 14 ou 15 espectáculos para as comunidades portuguesas e brasileiras, não só no Ontário mas até mesmo em Winnipeg que visitamos no último Inverno, e aí cantamos para a comunidade portuguesa.
João Silva - Quem é o vosso empresário no Canadá?
Valber & Vanille - O nosso empresário é o Sr. Fernando Melo.
João Silva - Qual foi o vosso último trabalho em CD, ou se têm já algum novo trabalho em prespectiva?
Valber & Vanille - O nosso último CD lançado no mercado foi o ''Bailão de Valber e Vanille'', que teve muito sucesso. Estamos a preparar um novo CD que saírá no final do ano. Voltaremos ao Canadá se tudo correr bem, lá para Outubro ou Novembro para apresentar o nosso novo trabalho.
João Silva - Vocês são muito queridos aqui nas comunidades portuguesas. Qual o segredo do vosso sucesso no Canadá?
Valber & Vanille - Graças a Deus! A nossa música, letra, carisma e o nosso repertório agrada a todos os nossos queridos irmãos portugueses. Que Beleza!
João Silva - Qual foi a canção mais popular do vosso repertório que os alcançou mais sucesso até o momento?
Valber & Vanille - Foi a canção ''Com a corda no Pescoço''.
João Silva - A música sertaneja no Brasil é muito popular, Têm tido muitos convites no vosso país, o Brasil?
Vaber & Vanille - É sim! A música sertaneja é muito apreciada no brasil e temos vários espectáculos a realizar no Brasil.
João Silva - Qual o ''show'' que mais o surpreendeu a nível de assistência?
Valber & Vanille - Foi quando fomos aos Açores. Fomos convidados para cantar na Ilha de São Miguel nas festas da Lomba da Maia e quando esperavamos 400 a 500 pessoas, apareceu 4 mil pessoas que encheu o campo de futebol onde realizamos o nosso espectáculo. Uma surpressa agradável que ninguém esperava nem mesmos os promotores da festa que tiveram durante aquela semana de festas apenas 200 a 400 pessoas.
João Silva - A última palavra é vossa?
Valber & Vanille - Queremos agradecer, ao Sr. Luis Pacheco e esposa pelo convite que nos fizeram de vir cantar, mais uma vez, para o pessoal de Brampton, e também ao Sr. João Silva da ''adiaspora.com'' por esta oportunidade de falar para a Media portuguesa no Canadà. Obrigado!
No intervalo, houve arrematações, e o sorteio dos bilhetes vendidos ao longo da noite, que teve vários prémios. |
Os artistas deram continuidade ao seu ''Show'' que arrastou uma multidão de amantes da música brasileira para um pé de dança onde a pista encheu-se rapidamente. A festa terminou com mais música para dançar, que esteve a cargo do DJ ''Allstar'' de Hermes e filho.
Resta-nos, adiantar que a Irmandade dá a saber a todos os irmãos que as Festas em honra do Divino Espírito Santo, terão lugar estes ano no próximo mês de Maio, nos dias , 9, 10 e 11, onde haverá as pensões, sopas e a coroação no domingo.
Os mordomos agradecem, desde já, a colaboração de todos e a presença no mês de Maio na altura destas festas!
Voltar para Eventos Sociais |