topo
linha2


Fotogaleria
 
» Home » Eventos » Sociais » Encontro de Portugueses


Centro Cultural Vasco da Gama de Brampton

Fotos e Texto de João G. Silva
Adiaspora.com


 O Salão do Vasco da Gama C.C., esteve superlotado com 230 convivas, que se deslocaram ao 25 da Fisherman Drive, para o jantar de gala e celebrarem o 27º., aniversário daquele centro comunitário. Esta festa contou com a simpática presença da Cônsul Geral de Portugal em Toronto, Dra. Maria Amélia Paiva e seu marido Dr. José Ferreira. A música foi da responsabilidade do conceituado conjunto musical  ``Tabú´´, que actuou pela primeira vez naquele clube da cidade de Brampton. 
O Mestre de Cerimónias (MC) foi Manuel Alexandre, o Relações Públicas do Vasco da Gama C.C., que antes de ser servido o jantar de gala, agradeceu a presença da comunidade portuguesa e endereçou os parabéns á direcção, fazendo de seguida a oração de Acção de Graças, antes do jantar. 

Após o suculento jantar, servido pelo ´´Catista`s Catering´´ , Manuel Alexandre, voltou ao convívio com o público e chamou ao palco o presidente do Vasco da Gama, Basílio Medeiros, que agradeceu a comparência de todos naquela noite fria e endereçou algumas palavras de incentivo e agradecimento por todo o trabalho que a direcção despendeu em prol do centro cultural ao longo de mais um ano, acentuando que, continuavam empenhados a trabalhar arduamente para pagarem as dívidas que este Centro Português, Vasco da Gama de Brampton tem com a manutenção do seu Salão de Festas. 

Logo de seguida, foi a vez da convidada, Angela Johnson, presidente da CARABRAM (Festival Multicultural de Brampton), dirigir algumas palavras á comunidade portuguesa desta cidade e dar os parabéns á direcção do Vasco da Gama. Depois foi a vez da Dra. Maria Amélia Paiva tecer algumas considerações e é da sua fala que respigamos estas palavras: os portugueses residentes no Canadá estão todos de parabéns pelo esforço dedicado em prol da nossa cultura no estrangeiro e, o Vasco da Gama de Brampton é mais um exemplo que devemos apoiar. Hoje, os portugueses não são só os trabalhadores da construção civil, temos muitos portugueses em vários níveis de trabalho e com muito sucesso tais como: advogados, empresários, médicos, engenheiros, políticos, artistas e jornalistas entre outros, que vieram enriquecer o Canadá, onde se encontram muitos filhos já de descendência portuguesa. A terminar agradeceu o convite e felicitou os directores do Vasco da Gama e a comunidade portuguesa que deve continuar a apoiar este centro português da cidade de Brampton. E citámos. No final a Dra. Maria Amélia Paiva foi obsequiada com um lindo ramo de flores que lhe foi entregue por uma criança, como forma de agradecimento pela visita efectuada àquele Centro Comunitário de Brampton.

Manuel Alexandre e a direcção ficaram muito agradecidos e contentes pela prestigiada presença da Dr. Maria Amélia Paiva em Brampton, gesto este que foi transmitido em palavras sentidas pelo Relações Públicas do Centro Cultural. Também foi endereçado o convite á Mayor de Brampton, Susan Fennel, mas não compareceu nem se fez representar.  

Logo após as cerimónias o conjunto musical ´´TABÚ´´, de Tony Gouveia e como acima referimos, foi a primeira vez que actuava no Vasco da Gama em Brampton, deu início ao baile, motivando as pessoas para irem até à pista de dança rodopiarem alegremente ao som deste famoso conjunto da comunidade portuguesa. 

No intervalo houve o corte simbólico do bolo do 27º. aniversário, que teve a participação especial da Dra. Maria Amélia Paiva, que foi ladeada pelo Presidente e Vice Presidente, respectivamente, Basílio Medeiros, e Manuel Rodrigues e respectivas esposas, cujas fatias foram distribuídas bem como o champanhe, por todos os presentes.

Também foram vendidos bilhetes para sortear duas viagens a Portugal, mais propriamente ao Algarve, cortesia de Fernando Martins representante de vendas dos apartamentos turísticos do Algarve e António Germano da agência de viagens da Brampton Travel, que foram chamados ao palco para explicarem numa breve alocução o sentido desta oferta, porque os lucros da venda dos bilhetes, reverteram a favor do Vasco da Gama. Era de madrugada quando o conjunto deu por findos os seus acordes e todos procuraram os seus lares.

Antes de terminar este trabalho, quero deixar expresso o meu sincero agradecimento por todas as atenções com que fui presenteado e felicitar o Vasco da Gama pela comemoração de mais este aniversário. 

 

Voltar para Eventos Sociais

bottom
Copyright - Adiaspora.com - 2007