topo
linha2


Fotogaleria
 

» Home » Eventos » Sociais » XII Aniversário da Casa Cultural de Vila do Conde Community Centre de Toronto

 

XII Aniversário da Casa Cultural
de Vila do Conde Community Centre de Toronto

Texto e Fotos de: Carlos Morgadinho
Adiaspora.com

 

Sábado passado (dia 10) foi noite de festa para os naturais e amigos da Casa Cultural de Vila do Conde de Toronto na celebração do seu 12º aniversário natalício enchendo completamente o salão de festas do Sindicato da Local 183, cuja estimativa ultrapassou o número de 800 participantes.

Um fantástico arraial de concertinas abrilhantou aquela noite de festa

À abrir este evento festivo procedeu-se a um Porto-de-Honra seguido de jantar e de entretenimento onde actuou o duo de cantadores de desgarrada formado por Manuel Sargaceira e Adília Ribeiro vindos propositadamente de Portugal para abrilhantar este aniversário além de grupos de concertinas das Associações Cultural do Minho e do Arsenal do Minho bem animadas como só as gentes minhotas o sabem fazer com as suas concertinas, violas e cavaquinhos. Foi lindo e bem apreciado por todos os presentes este tipo de expressão cultural tanto pelas cantigas ao desafio pelos  já mencionados artistas vindos de Portugal como das músicas executadas pelas concertinas das nossas duas associações minhotas preenchidas com as tão apreciadas chulas, rusgas e viras que muito animou esta noite de alegria.

Grupo de Concertinas da Ass. Cultural do Minho e do Arsenal do Minho estiveram presentes neste aniversário

Usaram da palavra, durante a noite, vários elementos directivos da casa aniversariante, o presidente da Direcção, José Eusébio, o presidente da Assembleia Geral, Fernando Lima além doutros membros do Executivo bem como do nosso Cônsul-Geral em Toronto, Dr. Júlio Vilela.
No meio da festa foi tempo de corte dum belo, e delicioso também, bolo de aniversário ofertado por uma conceituada pastelaria e padaria da nossa comunidade cujas fatias foram seguidamente destribuidas pelos presentes e que satisfez o mais exigente palato.
Depois continuou-se com o espectáculo das concertinas e com a boa música de dança pelo conjunto musical Santa Fé que “empurrou” uma autêntica multidão para se divertir e abanar o “capacete” na pista de dança que foi deveras pequena para albergar tanto folião.
A redacção do Post Milénio deixa, nesta efeméride, os parabéns a esta respeitada agremiação augurando muitos anos de venturas e alegrias.

O conhecido industrial Mário Gomes não faltou à festa da sua região

 

 

Queremos ouvir a sua opinião, sugestões ou dúvidas:

info@adiaspora.com

 

 

Voltar para Eventos Sociais

 

 
bottom
Copyright - Adiaspora.com - 2007