Sábado, dia 8 de Dezembro de 2007, esta primeira banda filarmónica portuguesa a ser formada no Canadá, no ano de 1966, festejou também, como vem fazendo há muitos anos, a quadra festiva que se aproxima, o Natal, com um jantar no salão de festas da Igreja portuguesa de Santa Maria. Esta festa bem participada cujo salão encontrava-se totalmente lotado com músicos, familiares, benfeitores e amigos desta popular banda, teve inicio pelas 20 horas tendo sido servido um excelente jantar que agradou ao mais exigente palato após que deu-se inicio à parte de entretenimento com distribuição de prendas aos membros que compõem aquela banda, músicos e directores, e a uns poucos de benfeitores presentes.
Não se parou de dançar mais propriamente na camada mais jovem
O salão estava completamente repleto de elementos da Banda, familiares e amigos
A figura do carismático Pai Natal (o músico, o homem do saxofone alto, o António Furtado) não podia faltar neste tipo de festa e foi ele que se encarregou, com uma dose de bastante humor, da entrega das prendas após que era tirada, de imediato, uma foto, no colo do Santa Claus, para a posteridade, onde ninguém escapou, nem o pároco daquela Igreja, o padre Libório, nem mesmo o regente e a presidente daquela agremiação, o casal Miguel e Pitty Domingos.
O Pai Natal não se esqueceu das prendas destinadas aos elementos da Banda
Não acredito que esta prenda seja para mim
Houve bazar de venda de artigos ofertados por amigos desta banda e sorteio de algumas prendas de valor que, infelizmente, mais uma vez não fomos os felizes contemplados a quem foram atribuídos aqueles artigos. Fica para a próxima, isto é, para a festa de Natal de 2008. Talvez tenhamos então mais sorte.
Estou muito gira, não estou?
O Pai Natal
agora quer que eu cante as canções do Marco Paulo
Finalmente foram retiradas algumas mesas naquele salão para a obtenção do indispensável espaço para se dar inicio ao momento de dança que, ao som de boa musica DJ, levou uma autêntica multidão para a pista para ali se abanar e fazer a digestão de tão delicioso repasto.
Um dos amigos e bem-feitores da Banda, o Sr. Sousa, com a Presidente Pitty Domingos que lhe entregou uma prenda pela dedicação e apoio as obras da filarmonica
O Padre Libório não escapou a sorte de sentar no colo do Pai Natal
Outro felizardo da festa foi o repórter Carlos Morgadinho que com grande alegria, babosamente se sentou no colo do Pai Natal e recebeu uma prenda pela amizade e apoio que tem dado a Banda Filarmonica
Três Directores da Banda confraternizando e trabalhando "acreditam?" junto do balcão de venda de bebidas e licores
Está de parabéns a Direcção desta banda filarmónica pelo total sucesso e participação obtida nesta festa que contou com mais de quatro dezenas de crianças que esperaram pacientemente que fossem chamados os seus nomes para receber das mãos do Pai Natal as prendas tão desejadas.
Fotogaleria
Voltar para Eventos Sociais |