Marcelo Neves que no Brasil cantava com seu pai José Targino, veio para o Canadá a convite de seus tios – João e Lúcia Neves – trazendo na bagagem os seus principais sonhos e objectivos. Entre estes, era levar as suas melodias a serem conhecidas num país de culturas diferentes e a sua voz a um povo que desconhecia.
Ao chegar a Toronto, Marcelo começou logo a trabalhar fazendo alguns espectáculos, acompanhado por músicos locais, mormente para as comunidades portuguesa e brasileira. Com o passar do tempo, começou a ver o seu talento ser reconhecido, transformando-se bem depressa num artista de grande popularidade no seio das ditas comunidades. Depois de muitos espectáculos, lançou o seu primeiro trabalho discográfico em 2005, um primeiro CD que lhe garantiu o tão desejado “Disco de Ouro”, graças à popularidade alcançado com a canção “O Bicho Vai Pegar”.
Agora, Marcelo Neves acaba de lançar no mercado o seu segundo CD a solo, intitulado “Solte a Garganta”, um trabalho que contou com a participação de três grandes produtores: John Ferreira, que já havia produzido o seu primeiro compacto; Hernâni Raposo, que é um dos compositores e, finalmente, Maurício Antunes que produziu três canções directamente do Brasil, cantando com Marcelo em duas das faixas. Cibelle Iglésias também ajudou à composição prestando um toque muito especial e refinado à “Banda Sambacana”.
Após 15 anos de carreira profissional no mundo das canções, já considerado como o maior cantor sertanejo do Canadá, viu o seu talento publicamente reconhecido no passado domingo, 28 de Janeiro, no meio de grande festa, animação e – sobretudo – boa disposição. O evento decorreu no Oasis Convention Centre, em Mississauga, palco ideal para uma inesquecível tarde. Cerca de 800 pessoas presentes são mais do que prova da admiração pública pelo músico, compositor e intérprete, dono de uma belíssima voz.
Logo ao abrir das portas se destacou a belíssima decoração da sala e do palco. Servido que foi o almoço, as luzes apagaram-se para que a banda se fizesse ouvir como intro à entrada em cena do aniversariante, em traje bem tradicional e popular chapéu sertanejo. Muito emocionado com a recepção e a ovação que o saudou, Marcelo Neves não conseguiu evitar as lágrimas de felicidade e alegria que teimaram em lhe escorrer pelo rosto.
Para o êxito da festa colaboraram ainda alguns clubes comunitários, com destaque para o Sport Club Lusitânia de Toronto e a Associação dos Deficientes Portugueses do Ontário. Da mesma forma, deram vida e alegria à actuação as simpáticas bailarinas Clau, Jeanete, Neia e Anne e a aparição em palco de outro grande valor artístico e profissional da nossa comunidade, o jovem Tony Câmara a cantar conjuntamente com Marcelo Neves a saudosa canção “Vinho Verde”, a famosa “Banda Koy” e a Escola de Samba de Toronto.
Foi, na realidade, uma festa de alto gabarito onde tudo correu com o máximo dos profissionalismos nos efeitos de som e luz do imbatível Tony Silva, da TNT Productions. Um grande espectáculo do grande artista, que é Marcelo Neves. Assim, vale a pena!
Voltar para Eventos Culturais |