topo
linha2

Fotogaleria
» Home » Eventos » Desporto » Rally Sata


Desporto

Automobilismo

SÉTIMA VITÓRIA PARA FERNANDO PERES
NA 42.ª EDIÇÃO DO SATA – RALI AÇORES

João G. Silva
Adiaspora.com

Fernando Peres venceu mais uma edição do SATA Rali Açores. Após ter completado a segunda passagem pelo troço da Ribeira Grande, o piloto do Team Além-Mar elevou para sete as suas vitórias à geral na mais importante prova do automobilismo açoriano. Peres não sentiu dificuldades de maior para garantir o triunfo, pois a partir do momento em que Bruno Magalhães desistiu – juntando-se-lhe depois José Pedro Fontes (embora este nunca tenha passado pela liderança do rali) – teve caminho livre para embalar para a vitória.

A vantagem de 51,3 segundos sobre Horácio Franco e 57,5 segundos sobre Vítor Pascoal, no final da primeira etapa, deixaram o médico dentista à vontade para gerir o avanço no decorrer do segundo dia de prova e nem os ferozes de ataques de Pascoal, na manhã de hoje, tiraram o sono a Peres que respondeu na mesma moeda nas segundas passagens por Planalto dos Graminhais e Tronqueira.

À tarde, as últimas três classificativas foram disputadas de forma tranquila pelos três primeiros, gerindo cada qual a sua posição na defesa dos seus interesses. Sem ataques a quem seguia à frente, a vitória de Fernando Peres começou a desenhar-se de modo mais intenso, pois a oposição revelava satisfação pelos lugares que ocupava.

No final da 16.ª e última classificativa da 42.ª edição do SATA Rali Açores, o bi-campeão de ralis dos Açores confirmou a sua apetência para vencer a prova rainha do automobilismo açoriano, elevando para sete as suas conquistas e reforçando um recorde que havia batido em 2004 quando, nesse ano, venceu pela quinta vez o SATA e destronou Carlos Bica do trono, detentor de quatro triunfos à geral.

Com Vítor Pascoal na segunda posição e Horácio Franco em terceiro, as restantes atenções viram-se para Luís Rego que arrebatou um excelente quarto lugar, à frente de Mex Machado dos Santos. Pedro Leal foi sexto colocado no SATA e Carlos Costa terminou o rali no sétimo posto, primeiro da F3 regional, acumulando duas vitórias que o colocam bem posicionado para revalidar o título regional nesta classe.

Realce ainda para o desempenho de Rui Moniz. O ex-director de prova realizou um rali sem preocupações e foi subindo na classificação à medida que as desistências foram surgindo, terminando no oitavo lugar, deixando atrás de si mais dois açorianos: Ricardo Carmo e João Félix.

* Fonte: DSP / PN

Voltar para Eventos Desportivos

bottom
Copyright - Adiaspora.com - 2007