A Filarmónica ‘Lira Bom Jesus’, de Oakville, levou a efeito a sua festa em honra da Santíssima Trindade, realizada na paróquia de São José dos Portugueses em Oakville.
No sábado, ofeceram um jantar a todos os irmãos e fundadores para além de um arraial e muita animação para todos. No domingo fez-se o cortejo em redor da igreja e, de seguida, a respectiva missa solene da Santíssima Trindade. Após as cerimónias religiosas foram servidas a todos os presentes as famosas sopas do Divino Espírito Santo, à moda do Pico, com milhares de pessoas a marcarem sua presença nos festejos.
Com alguns chuviscos pelo meio, realizou-se aocortejo dos alçafates de rosquilhas, até ao cimo do adro do parque da igreja, onde foram benzidas pelo Pe. Fernando Pinto. Os mordomos deste ano foram, João e Maria Viveiros, que passaram o estandarte e a coroa do Espírito Santo aos novos mordomos para o ano de 2008, cuja vez calhou a António e Maria da Rosa, naturais da freguesia de São João, Ilha do Pico, que se incorporaram no cortejo até á igreja.
Pela tarde dentro houve, como é óbvio nestas festas, concerto pela filarmónica ‘Lira Bom Jesus’, arrematações, bazar e a actuação do Grupo Folclórico ''Amor da Pátria'', de Toronto, que cantou e dançou o folclore original Picoense em cima do palanquim, a despeito da chuva que foi aumentando, com o pessoal a abrigar-se. O artista Décio Gonçalves também cantou alguns temas do seu reportório.
Mais tarde, como é tradição as rosquilhas foram entregues a cada pessoa que saíram no seu carro em direcção ao seu lar.
Voltar para Eventos Religiosos |